Beatriz, este blog é para vc, quem sabe num futuro próximo, vc venha a gostar de artes como eu, e terás aqui algumas diretrizes de coisinhas que amo fazer pra você. E se vier a amar os cães como eu então, vou sentir muito mais orgulho em saber que tem um muito de mim em você.
Vovóia te ama muito, muito, muito, muito.......
Par de agulhas para tricô nº 5,5 ou 6,0
1 par de olhinhos móveis
Fios de linha preta para o bigode
EXECUÇÃO:
“Corpo do gatinho”
Colocar 40 pontos na agulha e trabalhar em cordões de tricô por 80 carreiras. Dividir o meio e trabalhe os 20 pontos separadamente por 12 carreiras de cordões de tricô, não arrematar, passar um fio duplo da mesma lã com uma agulha de tapeçaria por dentro dos pontos (20), franzir e amarrar, formando assim as “patinhas”
“Carinha”
Colocar 40 pontos na agulha e trabalhar por 15 carreiras em cordões de tricô, dividir o meio (20 pontos) e trabalhar separadamente por 16 carreiras de cordões de tricô, não arremate, passe um fio duplo com agulha de tapeçaria franza e amarre, formando assim as “orelhas” do gatinho.
Costurar a “carinha”, entre meio as “patinhas”, prender as orelhinhas deixando uma folga, (para passar o rabo por dentro e formar o cachecol), colar olhinhos móveis e bordar fios de bigode e divisões das “unhas” nas patas.
Franzir a outra extremidade alinhavando com fio duplo em agulha de tapeçaria franzir e amarrar. Fazer um “rabo” de pompons unidos uns aos outros por mais ou menos 46 cm e costurá-lo na extremidade franzida.
Obs: dobrar as patinha ao meio para costurar, assim o corpo e a carinha. A costura fica no meio, não na lateral.
0 nhận xét:
Post a Comment